#Guitarrista

Subsolo

Hellgrimm: batalha demoníaca

Das influências cómicas de Monkeysoop à luta contra demónios em Hellgrimm, os norte-americanos exibem uma mistura entre hard rock e stoner rock, tudo numa toada enegrecida apta a ficar no ouvido.

Origem: EUA
Género: hard rock / stoner rock
Último lançamento: “The Hunger” (2021)
Editora: Burning V Records
Links: Facebook

Das influências cómicas de Monkeysoop à luta contra demónios em Hellgrimm, os norte-americanos exibem uma mistura entre hard rock e stoner rock, tudo numa toada enegrecida apta a ficar no ouvido.

«Sinto que finalmente encontrámos o nosso som.»

Objectivos: «Escrever um álbum de hard rock sólido com dez músicas também sólidas e contundentes, sem faixas descartáveis ou que encham tempo, apenas um álbum que as pessoas pudessem ouvir do princípio ao fim e desfrutar.»

Conceito: «Combatemos demónios com a música, sejam reais e imaginários, físicos e psicológicos.»

Evolução: «Tínhamos uma banda chamada Monkeysoop entre 2004 e 2018. Começámos por ser estritamente instrumentais, experimentando compassos, modos – loucura musical. Chamámos-lhe experi-metal. Em 2010, comecei a fazer digressões como guitarrista de Green Jelly, e isso influenciou-nos a ir por uma direção mais vocal e cómica com Monkeysoop. Depois de três CDs com influências cómicas, comecei a compor um trabalho vocal mais desafiante, com música mais profunda e letras com um som mais blues e metal. “Where the Truth Lies,” o último álbum de Monkeysoop, foi o início do som de Hellgrimm. Lançámos dois EPs com Hellgrimm. “The Hunger” é nosso primeiro longa-duração. Sinto que finalmente encontrámos o nosso som.»

Review: Entre o groove do hard rock e a ala lamacenta do stoner rock, nestes norte-americanos destaca-se um baixo muitíssimo presente que quase lidera temas como “Evil Incarnate” em detrimento da guitarra que, como é óbvio, oferece distorção e preenchimento. Sem saírem muito da caixa, os Hellgrimm posicionam-se musicalmente com uma atitude de fácil encaixe nos nossos ouvidos e sem tempo para fillers despropositados.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021