#Guitarrista

Subsolo

Helestios: defesa intransigente

Depois de singles, os Helestios encerram 2020 com o primeiro álbum numa sonoridade abrangente que tanto agradará a adeptos do metal sueco como do norte-americano.

Publicado há

-

Origem: Reino Unido
Género: metal
Último lançamento: “Your Pain Tastes Good” (2020)
Editora: independente
Links: Facebook | Instagram

Depois de singles, os Helestios encerram 2020 com o primeiro álbum numa sonoridade abrangente que tanto agradará a adeptos do metal sueco como do norte-americano.

«Precisamos de continuar a comunicar, de manter a mente aberta.»

Objectivos: «Estamos a gostar de misturar vários géneros metal para conseguirmos o efeito e a atmosfera desejados. O objectivo é recordar que, mesmo num mundo como o de hoje, juntos, através do metal, defendemos o que é certo!»

Conceito: «A mensagem é um alerta de que precisamos de continuar a comunicar, a manter a mente aberta, a ver para além das religiões, territórios, culturas e mentiras políticas. Que se descubra mais. Juntos podemos fazer as coisas acontecerem! Dêem força e apoio uns aos outros!»

Review: Com groove, com peso e com um certo ritmo de marcha aqui e ali, esta banda inglesa combina a faceta barulhenta e dura do metal com momentos melódicos e solos muitíssimo bem inseridos, como se pode ouvir em faixas como “Black Storm”. Após os singles, como que para apalparem terreno, os Helestios terminam 2020 com “Your Pain Tastes Good”, um álbum de puro metal que tanto agradará a fãs de In Flames (influências europeias) como de Godsmack (inspirações no metal alternativo norte-americano).

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021