#Guitarrista

Subsolo

H8teball: bola oito do ódio

É numa mistura entre metalcore, groove e death metal que os H8teball se apresentam à indústria musical através do primeiro EP “Undead”.

Origem: Escócia
Género: metalcore / groove / death metal
Último lançamento: “Undead” (EP, 2020)
Editora: independente
Links: Facebook | Bandcamp
Entrevista e review: Diogo Ferreira

É numa mistura entre metalcore, groove e death metal que os H8teball se apresentam à indústria musical através do primeiro EP “Undead”.

«Queríamos dizer o que sentíamos mesmo na vossa cara.»

Objectivos: «Com o nosso EP “Undead”, decidimos oferecer o melhor sabor possível de H8teball. Queríamos dizer o que sentíamos mesmo na vossa cara, directos ao ponto, com música pesada e sombria, com groove.»

Conceito: «“Undead” tem de tudo quanto às nossas crenças fundamentais sobre a vida – seja religião, questões ambientais ou os efeitos da depressão. Achamos que esses problemas não estão apenas na vanguarda das nossas crenças, mas também estão relacionados à grande maioria dos nossos fãs. Queríamos uma boa mistura de letras significativas e grooves divertidos musicalmente.»

Sonoridade e referências: «O nosso som é negro e pesado. Uma amálgama de variadas influências provenientes de todos os membros com base nas nossas diferenças de gosto e idade. As nossas referências musicais serão Lamb of God e Pantera, com leves notas de Rammstein industrial.»

Review: Odiar os odiosos é uma das proposta dos H8teball, banda escocesa que escolheu o death metal melódico com pozinhos de groove e metalcore para assinalar os horrores da sociedade actual. Temas como “Unbreakable”, este que está presente no EP de estreia “Undead” (2020), atacam com riffs cortantes e estridentes relacionados ao death metal e berros abafados que causam uma sensação de claustrofobia e terror. Em suma, os H8teball conseguem executar um som implacável que poderá evoluir ainda mais.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021