#Guitarrista

Notícias

[Exclusivo] Guilherme Miranda (Entombed A.D.) comenta nomeação para os Grammis suecos

Os Entombed A.D. foram nomeados para um Grammi sueco nas categorias “Melhor Banda” e “Melhor Disco de Hard Rock/Heavy Metal” (“Bowels Of Earth”, 2019), com concorrentes directos como Opeth, Hammerfall, Candlemass e Flower Kings.

Os Entombed A.D. foram nomeados para um Grammi sueco nas categorias “Melhor Banda” e “Melhor Disco de Hard Rock/Heavy Metal” (“Bowels Of Earth”, 2019), com concorrentes directos como Opeth, Hammerfall, Candlemass e Flower Kings. A banda foi apanhada de surpresa com a nomeação, uma clara distinção e reconhecimento pelo trabalho realizado.

No entanto, um dos maiores motivos de orgulho passa pelo facto de a lusofonia ser representada nesta nomeação através de Guilherme Miranda, guitarrista dos Entombed A.D e dos paulistanos KroW. A Metal Hammer Portugal não podia deixar de congratular a banda pelo acontecimento e, entretanto, esta publicação obteve declarações exclusivas do próprio Guilherme em relação à nomeação.

Questionado sobre a sua reacção e a dos restantes elementos da banda, o guitarrista indicou que ficou «particularmente muito surpreso, não esperava que a gente fosse nomeado. O resto da banda ficou feliz e orgulhoso, também expressaram uma certa surpresa. Acho que não importa o quanto você está acostumado a estar na estrada e trabalhando a nível profissional – no final, as pessoas sentem-se bem em ter o trabalho reconhecido, é ‘fixe’!» (risos) 

Porque é a primeira vez que um falante de língua portuguesa é nomeado para um Grammi sueco, certamente que isso beneficiará um pouco mais a imagem de competência da lusofonia e do lusófono no mundo, algo com que o guitarrista concorda em absoluto. «Creio que isso beneficia, sim. Tenho orgulho de ser brasileiro e falar a língua portuguesa, acho que somente quem vem de países lusófonos consegue se expressar da forma como nós conseguimos e essa sensação de pertença é única. Estar nesse nível de premiação exalta a competência dos que estão ali e eu, por ser lusófono, levo isso comigo para o resto do mundo.»

“Bowels Of Earth”, disco de 2019 dos Entombed A.D. que recebeu aclamação por parte da crítica e público, conta com Guilherme Miranda como um dos principais compositores. A cerimónia dos Grammi suecos decorre a 6 de Fevereiro de 2020.

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021