#Guitarrista

Notícias

Ghost Bath: novo álbum é «mais pesado, devastador, negro e vicioso»

“Self Loather” encerra uma trilogia.

Publicado há

-

Quatro anos depois de “Starmourner”, os Ghost Bath vão lançar o quarto álbum “Self Loather” a 29 de Outubro de 2021 pela Nuclear Blast. Com este disco, a banda encerra uma trilogia composta por tragédia, êxtase e ódio.

«”Self Loather” sempre fez parte da minha visão criativa», diz o vocalista/guitarrista Dennis Mikula. «Imaginei este disco final da trilogia a ser mais pesado, mais devastador, negro e vicioso. É, de longe, o disco com mais ódio. As três emoções humanas básicas que quis captar foram tragédia (“Moonlover”), êxtase (“Starmourner”) e temor/ódio (“Self Loather”). Ao mesmo tempo, todas expressam depressão e mágoa. Creio que neste disco encontrámos o nosso som. O título original era “Sunloather”, e, embora eu odeie o sol, reparei que não se adequava à temática de tudo o que se estava a formar. Há algo que odeio mais do que o sol. Então, tomámos a decisão de renunciar ao prefixo cósmico e substituí-lo com a verdadeira natureza do álbum – o Eu.»

Com 10 novas faixas, os Ghost Bath fazem-se acompanhar de CJ McMahon (Thy Art Is Murder) e Graf (Psychonaut 4) em duas composições.

Em antecipação, os norte-americanos revelam o primeiro single, intitulado “Convince Me to Bleed”, que podes ouvir abaixo.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021