#Guitarrista

Subsolo

Finsternis: o sinistro épico

Para fãs de Dissection e de black metal sueco, os norte-americanos Finsternis apostam em melodias épicas e estiradas de black n’ roll.

Publicado há

-

Origem: EUA
Género: blackened death metal
Último lançamento: “The Old Tongue” (EP, 2020)
Editora: independente
Links: Facebook | Bandcamp

Para fãs de Dissection e de black metal sueco, os norte-americanos Finsternis apostam em melodias épicas e estiradas de black n’ roll.

«Qualquer pessoa que ouvir “The Old Tongue” encontrará riffs rápidos e pesados, harmonias de guitarra sinistras e uma estética de produção limpa.»

O EP: «”The Old Tongue” é o nosso primeiro lançamento como banda. É a nossa tentativa de misturar black metal sueco e estilos de black metal encontrados aqui nos EUA, como black n’ roll. Queríamos enfatizar um sentido de peso no nosso black metal enquanto respeitamos as enormes harmonias e o majestoso sentido de escala que bandas como Dissection trouxeram ao género. Qualquer pessoa que ouvir “The Old Tongue” encontrará riffs rápidos e pesados, harmonias de guitarra sinistras e uma estética de produção limpa. Em certa medida e para adicionar um pouco de sujidade, incorporámos algumas influências de sludge e doom.»

Conceito: «Embora não haja um conceito lírico definidor, escolhemos o título “The Old Tongue” por causa da referência bíblica à Torre de Babel, mas também como uma celebração pelo regresso do nosso vocalista original Jamie Jones, que foi forçado a deixar a banda logo após a fundação, sendo capaz de voltar agora para este lançamento.»

Evolução: «Quando começámos Finsternis, éramos uma banda de blackened death metal bastante directo, na linha de Dissection e Sacramentum. À medida que evoluímos as nossas composições e começámos a escrever músicas para “The Old Tongue”, a atitude black thrash ou black n’ roll começou a aparecer mais na nossa música e as nossas influências no black metal americano tornaram-se mais aparentes. Felizmente, esses elementos geraram uma resposta muito positiva vinda do público para quem já pudemos tocar.»

Review: Por trás de toda uma muralha sónica de música extrema escondem-se melodias épicas inspiradas em bandas como Dissection – esta é a primeira nota que tiramos sobre Finsternis logo no início do EP “The Old Tongue”. Sem ser a conclusão final, esta observação inicial é o que melhor define este grupo norte-americano, mesmo que possamos identificar mais alguns componentes, como blast-beats implacáveis à death metal e dissonâncias à black metal. Indicado para fãs de black metal na veia sueca.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021