#Guitarrista

Subsolo

Evil Conspiracy: maldade ao virar da esquina

Heavy metal duro é sinónimo de abordagens ao thrash metal. E é isso mesmo que os Evil Conspiracy apresentam no segundo álbum “Evil Comes”.

Origem: Suécia
Género: heavy metal
Último lançamento: “Evil Comes” (2019)
Editora: Sliptrick Records
Links: Facebook
Entrevista e review: Diogo Ferreira

Heavy metal duro é sinónimo de abordagens ao thrash metal. E é isso mesmo que os Evil Conspiracy apresentam no segundo álbum “Evil Comes”.

«Queremos mostrar ao mundo como somos bons ao vivo.»

Sonoridade e objectivos: «É um álbum diverso, e esse foi o nosso objectivo quando compusemos as músicas. Heavy metal melódico e épico com algumas influências thrash. Esperamos que as pessoas gostem do álbum tanto como nós. Digressões é o nosso principal objectivo de momento. Queremos mostrar ao mundo como somos bons ao vivo.»

Conceito: «Abordamos vários assuntos. Guerra, morte, tumultos, ambiente. Queremos que as pessoas escutem e reajam às músicas. Se uma música acender uma faísca numa pessoa, ficaremos mais do que felizes.»

Review: É entre heavy, power e thrash metal que estes afiados suecos constroem a sua sonoridade. Quando passamos por um momento em que a produção cristalina é o derradeiro objectivo, bandas como os Evil Conspiracy preferem manter-se mais humildes e sinceros com uma sonoridade in-your-face e tangível. “Dogs Ov War” é uma muito boa opção para inaugurar o segundo álbum lançado em 2019. Heavy metal ortodoxo e para duros.

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021