#Guitarrista

Subsolo

Eufory: euforia contagiante

Da Eslováquia, os Eufory apresentam um power metal contagiante e fortemente influenciado em Helloween.

Foto: Wikes Hlavatovič

Origem: Eslováquia
Género: power metal
Último lançamento: “Higher and Higher” (2018)
Editora: Sliptrick Records
Links: Facebook | Bandcamp
Entrevista: Diogo Ferreira | Review: João Correia

Da Eslováquia, os Eufory apresentam um power metal contagiante e fortemente influenciado em Helloween.

«Muitas das nossas letras descrevem o quão arruinado está este mundo.»

Objectivos: «O nosso objectivo foi definido pelo título do nosso último álbum. Esforçamo-nos constantemente para alcançar objectivos mais altos na nossa carreira artística. As pessoas podem, portanto, esperar uma melhoria geral em relação ao nosso primeiro álbum. Fizemos o possível para nos tornarmos melhores compositores e instrumentistas.»

Conceito: «Mesmo que as nossas músicas nunca tenham o mesmo conceito, muitas das nossas letras descrevem o quão arruinado está este mundo. No entanto, admitimos que poderemos lançar um álbum conceptual no futuro.»

Referências: «A ideia do nosso som sempre foi enormemente influenciada pelos nossos ídolos musicais e também pelas possibilidades técnicas disponíveis no momento. Pode dizer-se que costumávamos ouvir muito Helloween. [risos] No entanto, gostaríamos que o nosso próximo lançamento soasse o mais distinto possível.»

Review: Estes eslovacos dedicam o seu tempo a um heavy/power metal clássico de qualidade inegável: voz, secção rítmica, solos, teclados, atmosfera… Tudo o que ouvimos é primeira classe do primeiro ao último segundo. Lançado nos idos de 2018, no disco “Higher And Higher”, “I Want Out” é um tema digno de nota que teima em fazer-nos abanar a cabeça e escutar atentamente cada instrumento vezes sem conta. Os fãs de power metal tradicional não ficarão desapontados com os Eufory e com a sua música.

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021