#Guitarrista

Subsolo

Emerald Rage: heavy metal até ao tutano

Energia inesgotável!

Origem: EUA
Género: heavy/power metal
Último lançamento: “High King” (2021)
Editora: Stormspell Records
Links: Facebook | Bandcamp

Estreando-se em força com o álbum “High King”, os Emerald Rage apresentam um heavy/power metal muito energético que ficará no ouvido. Vamos querer mais disto!

«O nosso som mudará com as novas músicas que estão para surgir.»

Último lançamento: «É o nosso álbum de estreia, que esperamos que seja a coisa ‘menos melhor’ que faremos! [risos]»

Conceito: «Não há um grande conceito neste álbum. Muito vem da mitologia, história e ficção científica, já que a maioria das nossas cenas evoluirá!»

Evolução e influências: «O som mudará com as novas músicas que estão para surgir. Mas quanto a este álbum, foi tudo muito mais heavy/power metal tradicional, algo que podem esperar de artistas como Iron Maiden, Judas Priest, Brocas Helm e Running Wild. Mas se listarmos as cinco principais influências da banda, provavelmente serão: Running Wild, Iron Maiden, Blind Guardian, Gamma Ray e Thin Lizzy.»

Review: Finalmente um longa-duração após quatro anos de maquetes, EPs e singles, esta banda do Ohio é pura diversão sónica com uma energia contagiante que nos cavalga os sentidos através de músicas galopantes que emulam as melhores noções melódicas da NWOBHM com leads memoráveis e refrãos altamente cantáveis. Excelente heavy metal que ruge a todo o momento, com Emerald Rage, o headbanging é peremptório e os punhos no ar criarão um cenário de irmandade. Indicado para fãs de Iron Maiden, Eternal Champion e Visigoth.

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021