#Guitarrista

Subsolo

Ebullism: a morte vem do espaço

Espaço mortífero e death metal técnico.

Origem: EUA
Género: death metal
Último lançamento: “The Cosmic Web” (2021)
Editora: independente
Links: Facebook | Bandcamp

Recente projecto de um homem só, mas já muito maturado, Ebullism traça o lado mortífero do espaço com death metal técnico de qualidade à mistura.

«Sou obcecado por astrofísica e espaço há bastante tempo.»

Objectivos: «Fazer algo sozinho do qual me pudesse orgulhar, tanto musical como liricamente. Também queria experimentar todo o processo de produção – ser capaz de fazer tudo no meu estúdio caseiro sem limite de tempo é incrível. Esperem um death metal técnico do caraças com uma onda old-school/slam.»

Conceito: «Inicialmente, era sobre como o espaço te pode matar. Embora muitas das músicas ainda sejam sobre isso, há algumas que lidam apenas com o espaço em geral. Sou obcecado por astrofísica e espaço há bastante tempo. Tento sempre aprender o máximo que posso.»

Futuro: «Quero adicionar mais atmosfera à minha composição.»

Review: Com este primeiro longa-duração, Chris Hatfield mostra-se um multi-instrumentista nato e repleto de habilidades que fomentam um death metal bastante viciante. Dos guturais cadavéricos aos blast-beats em modo espasmódico, passando por arranjos orquestrais ominosos, reinam as guitarras multifacetadas que vão do riff death metal da velha-guarda bem estudado a episódios técnicos que te farão arregalar os ouvidos. Com musicalidade e rumo maduros, Ebullism é uma excelente surpresa oriunda do underground norte-americano.

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021