#Guitarrista

Subsolo

Driven Under: vencer a derrota

Orgulhosos de terem o álbum “Hello Mr. Defeat” a ser ouvido mundialmente, os Driven Under não pretendem abrandar e, assim, o disco continuará a ser promovido em força.

Género: heavy/thrash metal
Origem: Suíça
Último lançamento: “Hello Mr. Defeat” (2019)
Editora: independente
Links: Facebook
Entrevista: Soraia Almeida | Review: Diogo Ferreira

Orgulhosos de terem o álbum “Hello Mr. Defeat” a ser ouvido mundialmente, os Driven Under não pretendem abrandar e, assim, o disco continuará a ser promovido em força.

«O público pode esperar um novo estilo de heavy metal, fundido entre sons pesados e mais leves.»

Objectivos: «Temos pessoas de todo o mundo a ouvir o nosso novo álbum “Hello Mr. Defeat”. Já tivemos muitas entrevistas e reviews, tanto em televisão como em revistas (nacionais e internacionais). Até um programa de culinária nos EUA! Conseguimos muitos fãs e novos amigos que também já tinham ouvido o nosso primeiro álbum “Face to Face”. Esperamos conseguir novos contactos, novos concertos e especialmente novas experiências. O público pode esperar um novo estilo de heavy metal, fundido entre sons pesados e mais leves. Cada música tem o seu próprio carácter e conta a sua própria história! Isto é um must-have para um fã de heavy metal.»

Conceito: «O álbum não tem um conceito principal. As músicas são compostas consoante as nossas visões e experiências, à volta das nossas vidas, amigos e das nossas perspectivas. Talvez vocês consigam identificar-se com um tema deste álbum – “Hello Mr. Defeat”. É um álbum sobre festa, jovens, dinheiro, idiotas, coisas desnecessárias e todos esses temas que já sabemos.»

Composição: «Já tivemos muitas mudanças de músicos até chegarmos à banda que somos hoje. A nossa música não tem limites. Somos quatro mentes criativas, todas elas influenciadas por vários géneros musicais, e quando nos encontramos e compomos novos temas é como se fosse um laboratório. Todos que passaram pela banda deram algo de si para o que Driven Under é hoje.»

Influências: «Todos os quatro membros trazem influências diferentes para a banda. Estamos todos receptivos a muitos géneros diferentes, como rock, metal, pop, por aí. Mas o nosso coração bate pela música pesada. Enumeremos apenas alguns de muitos ídolos, como Iron Maiden, Metallica, Lamb of God, Pantera, Motörhead e muito mais!»

Futuro: «Estamos a organizar a próxima tour para apresentar aos adeptos de música pesada o nosso recente lançamento intitulado “Hello Mr. Defeat”, e já demos alguns concertos. Neste momento é realmente importante promover o nosso segundo álbum. Estamos mesmo empolgados com o que o futuro nos reserva.»

Review: A dar a conhecer o novíssimo “Hello Mr. Defeat”, esta banda suíça pretende unir thrash metal ao heavy metal / hard-rock com temas como “Piece of Light” que tanto nos obriga a fazer headbanging como a gingar a anca, sem sabermos se somos um Scott Ian ou um David Coverdale. Claro que o thrash metal é muito mais evidente, mas é notória a ideia de que os Driven Under não pretendem refugiar-se apenas num rótulo, o que deve ajudar a que a criatividade não seque.

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021