#Guitarrista

Subsolo

Doctors Of Space: consultas espaciais

Os Doctors Of Space são perfeitos para viagens mentais solitárias. É encostar e apreciar.

Origem: Portugal
Género: space rock
Novo lançamento: “First Treatment” (2020)
Editora: Space Rock Productions
Links: Facebook | Bandcamp
Entrevista: Diogo Ferreira | Review: João Correia

Os Doctors Of Space são perfeitos para viagens mentais solitárias. É encostar e apreciar.

«Sentimos que o que estamos a dar é bastante único e desenvolvemos um som próprio.»

Objectivos: «Em Dezembro de 2019, lançámos um 7″ intitulado “Ghouls ‘n’ Shit” através da nossa própria editora. O nosso primeiro álbum será lançado em Junho e será intitulado “First Treatment”. Somos uma dupla com sintetizadores e guitarras, mas também experimentamos com bateria programada e criamos muitas camadas de som. A maior parte da música é criada num ambiente de improvisação. O nosso principal objectivo é espalhar a nossa música pelo mundo e esperar que as pessoas gostem dela. Sentimos que o que estamos a dar é bastante único e desenvolvemos um som próprio. Esperamos que isso nos dê a hipótese de tocar por Portugal.»

Conceito: «A nossa música é instrumental, por isso é música para a mente. Sentem-se, ouçam e apreciem as texturas do sintetizador e as camadas da guitarra, baixo e bateria. Relaxem ou divirtam-se com faixas como “Journey to Encaladas”. Queremos transmitir uma mensagem positiva e oferecer uma viagem espacial ou uma conjunção pesada!»

Evolução e referências: «Tocamos juntos há menos de dois anos, por isso o nosso som ainda está a evoluir. Temos influências desde Pink Floyd a Tangerine Dream e ao heavy rock dos anos 1970.»

Review: O nome não poderia ser mais indicado para um grupo que explora o space rock experimental, que é isso mesmo que os Doctors Of Space fazem. Soa a Pink Floyd com Barrett e a “Set The Controls For The Heart Of The Sun”? Sim, claro, e soa bem. Doctors Of Space é um dueto dinamarquês que escolheu Portugal como base para emitir as suas ondas de rádio instrumentais por todo o universo. O resultado é uma viagem astral que desenjoa de mais do mesmo. Recomendados para os argonautas mais destemidos.

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021