#Guitarrista

Notícias

Destruction sobre o novo single: «”State of Apathy” mostra a direcção que vamos seguir com o próximo disco»

Destruction apresentam novo single, anunciam saída do guitarrista Mike Sifringer e a entrada de Martin Furia.

Foto: Hexphotography

Com o registo ao vivo “Live Attack” lançado recentemente, os históricos Destruction avançam com mais uma novidade através do single surpresa “State of Apathy”, provando assim que, com quase 40 anos de carreira, o pé não encontra o pedal do travão.

«”State of Apathy” mostra a direcção que os Destruction vão seguir com o próximo disco: mais de volta às raízes, mais guitarras, mais na tua cara», esclarece o vocalista/baixista Schmier. «Esta banda é a minha vida e vamos sempre dar 100% para manter o espírito vivo.»

Apesar do momento soar a celebração, com um álbum ao vivo, um novo single e um disco de estúdio na calha, o reverso da medalha surge com a saída do guitarrista Mike Sifringer. «É difícil deixar uma banda após 39 anos», comenta o veterano. «Destruction é a minha vida e algo como o meu bebé. Mas às vezes tens de tomar decisões que magoam. Estou muito triste, mas se algo já não está certo, então é melhor parar. Estou muito orgulhoso da música que criámos.»

Entretanto, a banda já está em condições de anunciar o novo guitarrista, uma escolha nada complicada de se fazer quando as opções estão tão perto. O nome escolhido é Martin Furia, membro da equipa e produtor de grupos como Nervosa. «Os últimos dois anos têm sido um teste», assegura Schmier. «Estamos tristes por anunciar a saída do Mike. Foi um choque, mas, mesmo assim, nunca houve dúvidas de que iríamos continuar como banda. Somos uma unidade forte e estamos orgulhosos por dar as boas-vindas ao Martin Furia! A nossa química é excelente, uma vez que o Martin faz parte da família Destruction há vários anos. É o perfeito novo homem para o machado!»

Da crew e das boards para a parte da frente do palco, Martin Furia deixa também os seus pensamentos: «As novidades estão finalmente cá fora e tenho sentimentos contraditórios. Estou extremamente orgulhoso por fazer parte desta banda lendária desde 2016 como técnico de som e tour manager, tenho andado por todo o mundo com a família Destruction e sempre me trataram como um membro da banda. Estou triste por ver o Mike ir embora porque o adoro e respeito como pessoa e guitarrista, mas quando me perguntaram se gostava de ser o novo guitarrista de Destruction não hesitei. Sinto-me preparado para honrar o legado do Mike, para adicionar o meu toque, e vou dar o meu melhor para manter a chama de Destruction acesa para sempre, com profundo respeito e devoção pelo passado e plena energia e compromisso para o futuro.»

“State of Apathy” está disponível como single digital e em versão física num vinil de 12″ que contém ainda a versão ao vivo de “Sign of Fear”.

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021