#Guitarrista

Notícias

[Nacional] Destroyers Of All: lyric-video de “The Dead Valley”

Pertencente ao álbum “The Vile Manifesto” (Mosher Records, 2019), os Destroyers Of All acabam de revelar o lyric-video de “The Dead Valley”.

Sempre inspirados por assuntos e acontecimentos que assolam a sociedade, neste tema abordam fenómenos extraterrestres, conforme o guitarrista Guilherme Busato contou à Metal Hammer Portugal: «A música fala, quase na totalidade, sobre o evento de Tunguska. Mas aqui fomos por uma das teorias da conspiração, que diz que o tal meteoro que caiu na região era, na verdade, um OVNI. Como adoro esse tipo de temática, e penso que todos na banda também, fui um pouco mais longe na parte visual, explorando os vários eventos que acontecem ao redor do planeta, e sobre os quais os governos continuam a esconder informações.»

Para chegar ao resultado final, o guitarrista explica que «foram usadas diversas imagens colectadas na Net, na sua maioria fakes», com o intuito de «dizer que eles andam aí e que estão a enviar-nos sinais».

Detalhando ainda mais a sua preferência pela temática, Busato comenta: «Escrever sobre esse tema, para mim, é do mais gratificante que há, pois podemos afirmar que, apesar de ser um assunto que não temos provas concretas ou dos governos, sabemos que é possível existir – vivemos num universo onde não conhecemos nem 1%. Sou um aficionado do assunto desde que era criança, quando recebi um livro com vários relatos e imagens sobre o tema. Posteriormente comprei um outro livro intitulado “Eram os Deuses Astronautas?”, que mudou o meu ponto de vista da humanidade e as suas crenças. A partir daí acompanho muito o assunto – leio livros, vejo filmes e cheguei até a ir a uma convenção, e foi muito interessante ouvir pessoas que juravam ter sido abduzidas e fizeram os seus relatos. Mas até haver um encontro de verdade, vou explorando o assunto de um ponto de vista pessoal.»

Quanto ao instrumental, esclarece que esse departamento ficou a cargo do outro guitarrista, Alexandre Correia, «que criou um tema que mal ouvimos, quisemo-lo logo no álbum». «Tem uma energia e um clima meio de outro mundo. E assim, naturalmente, surgiram as ideias para as vozes e posteriormente a letra.»

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021