#Guitarrista

Subsolo

Daven: colisão de dois mundos

O multi-instrumentista Daven começou por explorar versões de clássicos do black metal até chegar à sua própria fórmula. Com mais de uma mão cheia de lançamentos depois, o músico tem em “DVN” um registo que considera ser mais divertido do que os trabalhos anteriores.

Publicado há

-

Género: black metal / atmospheric black metal
Origem: EUA
Último lançamento: “DVN” (2018)
Editora: independente
Links: Facebook | Bandcamp
Entrevista: Joel Costa | Review: Diogo Ferreira

O multi-instrumentista Daven começou por explorar versões de clássicos do black metal até chegar à sua própria fórmula. Com mais de uma mão cheia de lançamentos depois, o músico tem em “DVN” um registo que considera ser mais divertido do que os trabalhos anteriores.

«Este tipo de comportamento repugnante desgasta-me e esta música foi a minha forma de libertar essa frustração.»

Covers: «Depois de seis lançamentos, quis fazer algo diferente; algo mais divertido. Então acabei por criar algumas covers de black metal de algumas das minhas músicas favoritas da década de 1980. A intenção era manter o feeling e a vibe original dentro de um ambiente de black metal atmosférico, e foi isso que fiz também com os temas originais.»

“The Knotted Rope of Inferior Thought”: «É um tema que aborda a praga da ignorância que parece afectar tantas pessoas nos dias que correm. É frequente confundirem crenças com a verdade e até mesmo quando o seu mundo de mentiras se desfaz perante os seus olhos, continuam a lutar contra a realidade. Este tipo de comportamento repugnante desgasta-me e esta música foi a minha forma de libertar essa frustração.»

Produção: «Comecei por tentar apenas emular a sonoridade low-fi das bandas que me inspiraram, mas entretanto encontrei um estilo de produção mais moderno que me permite mostrar todas as camadas musicais de forma mais clara. Sempre quis que o meu material estivesse centrado em torno de conceitos filosóficos e científicos, combinados com os reinos das emoções, conhecimento e intuição. Inspirei-me em bandas como Diabolical Masquerade, Coldworld, Drapsnatt, Lunar Aurora, Walknut, Borgne, Falkenbach, Arcturus, e bandas sonoras de videojogos.»

Review: Muito activo desde a criação deste projecto em 2016, o músico norte-americano já lançou alguns EPs e singles. Temas como “The Knotted Rope of Inferior Thought” são a montra adequada para quem quiser conhecer esta banda que não se encaixa num só género. A saber: aos arranjos electrónicos juntam-se ambiências nocturnas e ao death metal junta-se a obscuridade do grito black metal, resultando numa sonoridade que não descura o prog ao nível das estruturas e o experimentalismo de sons extra-metal.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021