#Guitarrista

Notícias

Dave Mustaine: «O novo álbum de Megadeth está lá em cima com “Rust in Peace” e “Peace Sells”»

Publicado há

-

Foto: Jeremy Saffer

Dave Mustaine fez uma actualização sobre o novo álbum de Megadeth – e diz que está lá em cima com o melhor que a banda já fez.

O vocalista e guitarrista conversou com a SiriusXM durante as quatro horas de transmissão ao vivo no fim de semana passado, que contou com sets de Megadeth, In Flames, Trivium e Lamb Of God.

Mustaine falou da duração do álbum depois de, anteriormente, ter dito que estavam a planear «12 ou 13» faixas – e relata que esse número aumentou significativamente.

Mustaine diz: «Entrámos no estúdio e começámos a trabalhar. Chegou-se ao ponto em que escrevemos todas as partes originais e tínhamos 15. Chegámos ao fim e eu disse: ‘Não pensámos nas covers.’ Tínhamos algumas músicas que queríamos fazer para este álbum, então acabámos por fazer 18 músicas no total. Tínhamos outra música que nos esquecemos que fazia parte, portanto tínhamos 19. Abandonámos uma das covers, então agora temos um álbum de 18 músicas que vamos fazer nascer.»

Mustaine acrescenta: «Acho que isto está provavelmente entre os quatro melhores discos da nossa carreira e do que fazemos. Está lá em cima, com “Countdown to Extinction”, “Rust in Peace” e provavelmente “Peace Sells… But Who’s Buying?”. O outro seria “Dystopia”. Este é meu top 5.»

Mas alerta: «Honestamente, é um bocado foleiro quando o pessoal tem novos álbuns e dizem, ‘oh, este é o meu favorito’, porque todos fazemos isso. Este é um bom disco, mas ainda não posso dizer nada, por isso…»

No início deste mês, o baixista Ellefson disse que, enquanto o álbum ainda estava nos estágios iniciais, todos em Megadeth estavam «entusiasmados», acrescentando: «Eles acham que é o seguimento perfeito de “Dystopia”.»

Consultar texto original em inglês.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021