#Guitarrista

Notícias

Dave Mustaine sobre a batalha contra o cancro: «Tinha fé que seria curado»

Publicado há

-

Dave Mustaine é a capa da nova edição da Metal Hammer.

Numa entrevista exclusiva, o vocalista e guitarrista dos Megadeth fala sobre o cancro na garganta diagnosticado em Junho de 2019 e sobre a recuperação subsequente.

Mustaine diz: «Atacaram o cancro com muita força, nove doses de quimioterapia e 51 tratamentos de radiação, o que te arrasa. A minha boca ainda está um caos, mas, no geral, sinto-me muito bem.»

No início deste ano, Mustaine revelou que estava livre do cancro e, na entrevista, descreve o momento em que recebeu a notícia.

Conta: «Eu estava aqui em Nashville, no consultório do meu médico. Ele teve que chegar ao fundo da minha garganta, o que foi realmente desagradável, mas era importante para ele sentir e ter certeza. Ele disse que o meu progresso foi incrível, que os dois lados estavam iguais. Tenho uma placa de metal no pescoço que achei que poderia causar problemas, mas o médico disse-me: ‘Dave, estás de perfeita saúde, 100%. Podes ir.’»

Mustaine acrescenta: «Parece bizarro, mas eu sabia. Cuidei bem de mim. Fiz tudo o que os meus médicos disseram para fazer. Tive muito apoio da família e dos amigos. Rezou-se muito. Não quero parecer arrogante, mas esperava isto. Tinha fé que seria curado.»

A entrevista completa de oito páginas pode ser encontrada na edição 334 da Metal Hammer, que já está à venda, e que também conta com bandas como Nightwish, Testament, Maria Brink dos In This Moment, Delain, Venom Prison, entre outros.

Consultar artigo original em inglês.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021