#Guitarrista

Reviews

Crystal Viper “The Cult”

“The Cult” é um álbum de bom ritmo, que não cansa, que pode eriçar os pêlos dos mais amantes do género e que tem as lições todas bem estudadas.

Publicado há

-

Editora: Listenable Records
Data de lançamento: 29.01.2021
Género: heavy metal
Nota: 3.5/5

“The Cult” é um álbum de bom ritmo, que não cansa, que pode eriçar os pêlos dos mais amantes do género e que tem as lições todas bem estudadas.

Já sabemos que a Polónia é rica em death e black metal – Behemoth, Vader, Decapitated, Hate, Blaze of Perdition são cinco nomes que vêm logo à cabeça. Mas a nação polaca, no que ao metal diz respeito, é mais do que isso, tendo-se como exemplo Crystal Viper, banda de heavy metal liderada pela vocalista e guitarrista Marta Gabriel.

Com discos sempre bem-recebidos, o quinteto começa 2021 com o oitavo “The Cult”, um trabalho inspirado no escritor místico HP Lovecraft – basta olhar para a capa, certo?

Ao longo de 10 faixas (mais duas bónus), os Crystal Viper oferecem-nos um heavy metal tradicional cheio de energia, melodia e alguma velocidade. Estes três condimentos unem-se num só corpo sonoro com twin-guitars bastante orelhudas à NWOBHM, shredding à speed metal, refrãos memoráveis, coros de fazer levantar o punho, baixo audível quando o tem de ser em momentos específicos e uma bateria que faz tremer o chão.

Sim, o que aqui está escrito e o que ouvimos em “The Cult” não representa inovação, nada se reinventa, mas quando sabemos que o heavy metal ortodoxo já não tem novos trilhos para percorrer, então o objectivo final terá de ser fazer-se boa música – e é isso mesmo que os Crystal Viper fazem. “The Cult” é um álbum de bom ritmo, que não cansa, que pode eriçar os pêlos dos mais amantes do género e que tem as lições todas bem estudadas (de Black Sabbath a Iron Maiden e King Diamond, passando por outros tantos nomes que te possas lembrar). O heavy metal vive!

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021