#Guitarrista

Subsolo

Cosmic Marauder: caçadores de recompensas

Misturando o som do deserto com temáticas espaciais, os alemães Cosmic Marauder desejam soar a si próprios de maneira refrescante e arenosa, mas, ainda assim, familiar. Indicado para fãs de Kyuss e Vista Chino.

Publicado há

-

Origem: Alemanha
Género: stoner rock/metal
Último lançamento: “Venus Ryder” (EP, 2020)
Editora: independente
Links: Facebook | Bandcamp

Misturando o som do deserto com temáticas espaciais, os alemães Cosmic Marauder desejam soar a si próprios de maneira refrescante e arenosa, mas, ainda assim, familiar. Indicado para fãs de Kyuss e Vista Chino.

«“Venus Ryder” contém as cinco melhores músicas que compusemos até agora e combinam bem em conjunto.»

Objectivos: «Queríamos criar um álbum que fosse único na sua sonoridade, arenoso, afiado, cru, mas sem ser cliché. O nosso objectivo principal passava por se produzir um álbum que soasse fresco e novo, mas também familiar.»

Conceito: «Sempre fomos fascinados por música e artwork com temática espacial. A cena stoner e psicadélica deu-nos especial inspiração para este álbum. A ideia de se ter um espaço do caraças à caçador de recompensas chamado “Venus Ryder” surgiu durante uma conversa engraçada que tivemos na sala de ensaio. Gostámos tanto da ideia que inventámos uma história à volta disso, que queremos expandir no futuro. As faixas foram desenvolvidas de forma espontânea e surgiram das emoções por que passámos neste processo.»

Influências e desenvolvimento: «“Venus Ryder” contém as cinco melhores músicas que compusemos até agora e combinam bem em conjunto. Fomos inspirados por bandas como Kyuss, Queens of the Stone Age, Motörhead, Electric Wizard e Yawning Man, mas principalmente por bandas europeias de stoner, como Color Haze, 1000mods e Deaf Radio. Experimentámos muito e criámos o nosso próprio som característico, que combina baixo denso e difuso e riffs de guitarra ao lado de vozes fortes e bateria esmagadora em contraste com melodias lentas e de temática espacial.»

Review: Bem ritmado, propenso ao headbanging e ao bater o pé, o stoner rock/metal destes alemães é também cru, com uma distorção de guitarra gorda e ruidosa que ainda assim não esconde a melodia que dali se quer audível e presente. E se a guitarra salta logo à atenção, o baixo, cheio de groove, é um componente bastante importante nesta banda, com alguns lances mais técnicos que nos rementem ao blues. Cativantes, os Cosmic Marauder são indicados para fãs de Kyuss e Vista Chino.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021