#Guitarrista

Subsolo

Clemens Wijers: industrial de gala

Conhecido como teclista e orquestrador de Carach Angren, Clemens Wijers também possui uma visão musical mais pessoal ao abordar sonoridades industriais negras nos seus lançamentos a solo.

Origem: Holanda
Género: industrial / neoclássico
Último lançamento: “Parasite Twin” (2019)
Editora: Clemens Wijers Music Productions
Links: Facebook | Bandcamp
Entrevista e review: Diogo Ferreira

Conhecido como teclista e orquestrador de Carach Angren, Clemens Wijers também possui uma visão musical mais pessoal ao abordar sonoridades industriais negras nos seus lançamentos a solo.

«”Parasite Twin” é uma exploração de áreas industriais mais negras.»

Sonoridade: «”Parasite Twin” é uma exploração de áreas industriais mais negras, expandindo os limites criativos da abordagem geralmente mais sinfónica e clássica.»

Conceito: «Cada música tem um tema sombrio diferente. Vai de temas líricos que variam da futurista e maciça “Machine”, na qual o protagonista reflecte e confessa a dizimação sistemática e gradual das suas vítimas, à faixa-título, na qual gémeos parasitas arrastam o ouvinte para o seu mundo de uma maneira bizarra e humoristicamente negra. “Nightmare” e “Fucked Up” são as faixas mais abstractas e intuitivas. As letras dessas faixas são um fluxo de consciência e mantidas sem edição. “Closing In”, finalmente, revela o mundo interior dum perseguidor, uma ideia que surgiu após uma experiência passada.»

Review: Mais conhecido como Ardek, personagem que incarna enquanto compositor e teclista de Carach Angren, o holandês Clemens Wijers amplia as suas experiências musicais através de projectos pessoais como este. Apocalíptico e cerimonial, temas como “Machine” colocam-nos numa qualquer distopia mecanizada por marchas militares e entidades desconhecidas que governam a ralé. Em composições como a homónima, o músico também inclui noções de industrial, e em “Nightmare” permite-se a entrar pelo gótico e por um EBM que, não dançante como é habitual, é obscuro e compassado.

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021