#Guitarrista

Notícias

Banda original de Chester Bennington lançará novo álbum com as suas vozes

Publicado há

-

Grey Daze foi a primeira banda de Chester Bennington – agora, a sua viúva, Talinda, confirmou que o grupo lançará um novo álbum com as suas vozes.

A viúva de Chester Bennington, Talinda Bennington, confirmou que o falecido vocalista dos Linkin Park estava a trabalhar num novo álbum com a sua banda original Grey Daze pouco antes da sua morte e que a banda lançará um novo álbum com a sua voz.

As vozes usadas são algumas das últimas que Bennington gravou antes da sua morte em 2017.

Usando o Instagram para partilhar a notícia, Talinda Bennington escreveu: «Um dos maiores dons de Chester era a música. A única coisa de que ele se orgulhava mais era ser pai dos seus filhos. Dado o quanto ele se importava, ele queria que os fãs ouvissem tudo o que ele fazia e a sua jornada musical começou com Grey Daze. Em Fevereiro de 2017, Chester e os seus colegas de banda começaram a regravar músicas para uma reedição dos primeiros temas da banda e, em Junho, ele anunciou que os Grey Daze estavam a reunir-se e dariam um concerto dos 20 anos no Outono. Quando o Chester faleceu, a reunião de Grey Daze parecia uma reflexão tardia para todos os envolvidos; eles estavam a sofrer, eu estava a sofrer e havia muitas emoções com que lidar antes que pudéssemos pensar no que aconteceria com esse projecto. Quando as nuvens desapareceram um pouco, pudemos concentrar-nos no que o Chester gostaria que fizéssemos, procurámos uma maneira de continuar o que o Chester estava a fazer – as coisas de que ele se orgulhava e queria partilhar com os seus fãs. O projecto Gray Daze é uma das maneiras através das quais podemos continuar a contar a história do Chester e ligarmo-nos aos seus fãs. Através da nossa fundação, a 320, esforço-me todos os dias para garantir que o legado do Chester ilumine uma mudança positiva. Para nós, lançar um novo álbum de Grey Daze mostrará por onde o meu marido começou e que, esperançosamente, ofereça aos fãs um melhor entendimento da sua arte e uma imagem mais completa da sua jornada através desta música incrível.»

Os Grey Daze anunciaram em Fevereiro que estavam a regravar partes do seu catálogo anterior com o filho de Bennington, Jaime, a fazer as partes vocais. Não é claro se o novo álbum contará com esse material ou não.

Os Grey Daze formaram-se originalmente em 1993 e lançaram dois álbuns – “Wake Me” em 1994 e “No Sun Today” em 1997 – antes de Bennington sair para os Linkin Park.

Podes ler a declaração completa de Talinda abaixo.

Consulta o artigo original em inglês.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021