#Guitarrista

Subsolo

Broken Trinity: resgate do doom metal épico

Os Broken Trinity querem trazer de volta o som épico do doom metal tradicional com incursões a outras sonoridades extremas. Com uma demo em carteira, parece que estão a conseguir…

Publicado há

-

Origem: EUA
Género: doom metal
Último lançamento: “Robes Of Purple And Gold Demo” (Demo, 2019)
Editora: independente
Links: Facebook | Bandcamp
Entrevista e review: Diogo Ferreira

Os Broken Trinity querem trazer de volta o som épico do doom metal tradicional com incursões a outras sonoridades extremas. Com uma demo em carteira, parece que estão a conseguir…

«Damos sempre o nosso melhor para trazer o sentimento ‘épico’ de volta ao metal, e torná-lo numa jornada emocional.»

Sonoridade: «Queríamos criar algo diferente, combinando os nossos mais de 25 anos na cena musical… Queríamos o doom metal tradicional com elementos extremos, sem estarmos limitados a black e thrash metal. Damos sempre o nosso melhor para trazer o sentimento ‘épico’ de volta ao metal, e torná-lo numa jornada emocional que vai para além do que as pessoas esperam do metal.»

Conceito: «Musical e liricamente, queremos destacar-nos. Esperamos que tenhamos conseguido isso. Liricamente há temas vikings/nórdicos e, como a maioria de nós é, digamos, ligada ao Left Hand Path, também há um pouco de história religiosa misturada com a espiritualidade moderna que causa um grande despertar. Queremos que as pessoas tenham poder e que se sintam com poder quando ouvem a nossa música.»

Review: O início da faixa “Culled by Odin’s Hand” quase nos faz crer que se trata da “Black Sabbath”, mas não… Com uma demo composta por dois temas, este trio norte-americano bebe realmente do conhecimento passado pelos padrinhos do doom metal, mas acaba por impregnar a sua própria assinatura sónica com malhas mais rápidas do que o normal no subgénero, fazendo ainda incursões ao death/doom metal através de vozes berradas. Melódicos e épicos q.b., mas também lentos e pesarosos, os Broken Trinity estão agora a dar os primeiros passos.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021