#Guitarrista

Subsolo

Bloodmores: sementes para o futuro

Os Bloodmores são daquelas bandas que impressionam logo ao primeiro álbum, e sem editora!

Género: death/thrash metal
Origem: Reino Unido
Último lançamento: “The Seeds of Seasons” (2019)
Editora: independente
Links: Facebook | Bandcamp
Entrevista e review: Diogo Ferreira

Os Bloodmores são daquelas bandas que impressionam logo ao primeiro álbum, e sem editora! Conhece mais sobre a banda através da entrevista abaixo.

«Ao compormos o álbum, sabíamos que queríamos tocar rápido e pesado.»

“The Seeds of Seasons”: «Não tocávamos ao vivo antes de gravarmos o nosso álbum. Tínhamos acabado de surgir com ideias de músicas, e decidimos gravar as músicas assim que tivéssemos material suficiente para um álbum. Diria que o álbum será principalmente apreciado por qualquer pessoa que seja fã de metal rápido e pesado, independentemente do género, já que temos muitas influências e o nosso estilo pode mudar bastante de música para música.»

Conceito: «“The Seeds of Seasons” não é um álbum conceptual; no entanto, há um tema recorrente em que as letras de cada faixa reflectem uma questão sobre o mundo real, que nós sentimos que mereciam ser abordadas. As músicas deste álbum são baseadas em questões como discriminação, guerra, conflito e a forma como tratamos o mundo em nosso redor, mas não há necessariamente uma história contada de música para música, apenas um tema recorrente ao longo do álbum.»

Composição: «Ao compormos o álbum, sabíamos que queríamos tocar rápido e pesado, mas nunca houve um género definido para se seguir estritamente. Todos temos uma ampla gama de influências, de diferentes géneros, por isso, quando fazemos uma música, apenas tocamos o que sentimos que flui naturalmente, mas sem nos sentirmos como se não pudéssemos incluir uma certa secção ou ideia só porque não encaixa no género.»

Influências: «Todos temos diferentes favoritos pessoais quando se trata de influências para composições, mas as bandas e artistas em que todos nos influenciamos podem ser Arch Enemy, DevilDriver, The Black Dahlia Murder, At The Gates, Unearth e Nevermore, entre outros.»

Futuro: «Estamos a agendar concertos o máximo que podemos para dar suporte ao lançamento do álbum, e esperamos organizar uma digressão para o final do ano.»

Review: Com apenas um ano de carreira, este grupo inglês apresenta-se promissor com o álbum de estreia “The Seeds of Seasons”. Combinando death e thrash metal, as guitarras ouvem-se como motosserras bem oleadas e a voz rouca faz lembrar At the Gates. Direccionados em boa conta e medida a incursões melódicas, vale a pena ouvir os leads incluídos em faixas como “As Mercy Renders You Senseless”.

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021