#Guitarrista

Subsolo

Blackwall: extinção em massa

O fim do mundo está próximo, e os Blackwall querem encontrar e expor os culpados.

Origem: Suíça
Género: death metal
Último lançamento: “Crown of Creation” (EP, 2020)
Editora: Resistor Records
Links: Facebook | Instagram
Entrevista: Diogo Ferreira | Review: João Correia

O fim do mundo está próximo, e os Blackwall querem encontrar e expor os culpados.

«Estamos no meio da sexta extinção em massa.»

Último lançamento: «No EP “Crown of Creation” oferecemos uma mistura bruta de diferentes géneros metal. Quanto ao conteúdo, lidamos com aspectos interessantes da humanidade, como a exploração da Terra, o fim do mundo, a caça, ideais absurdos de beleza e a arrogância do Homem que se considera a coroa da criação.»

Conceitos: «O planeta está a morrer e a culpa é da humanidade. O Homem é um animal arrogante impulsionado pelo instinto primitivo. A cirurgia estética é péssima – estás bem como és e os cirurgiões plásticos são estranhos e provavelmente excitados por te cortar. Porquê agir para ajudar vítimas de violência armada quando se pode pensar e rezar, certo? Isto foi sarcasmo. Estamos no meio da sexta extinção em massa, as mudanças climáticas são reais e a ciência também.»

Influências: «Tocamos uma mistura de géneros metal. Somos influenciados por bandas como Misery Index, Lamb of God, Slayer, Behemoth, Strapping Young Lad, The Acacia Strain e All Shall Perish.»

Review: Os veteranos suíços Blackwall deambulam pelos corredores lúgubres do deathcore como poucos dentro do underground europeu. Com o lançamento do EP “Crown Of Creation” em Janeiro de 2020, o quinteto impressiona pela agressividade, toques sinfónicos e, acima de tudo, por solos que fazem lembrar Nile e algumas outras bandas de death metal norte-americano de elite. A voz de Julien Joliat é apenas um bónus em cima de toda a carga simplesmente profissional do tema. Prontos para abanar essas cabeças? Go!

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021