#Guitarrista

Subsolo

Blacklist 9: da América, com muito peso

Com o seu álbum de estreia fortemente agarrado ao groove metal tradicional, os Blacklist 9 (formados por Lonnie Silva, ex-baterista de Impelliteri) possuem uma atitude vincada de descompromisso.

Publicado há

-

Fotografia: Marie Randall

Origem: Estados Unidos
Género: groove metal
Último lançamento: “Mentally Ill, Legally Sane” (2018)
Editora: Eclipse Records
Links: Facebook | Bandcamp
Entrevista e review: João Correia

Com o seu álbum de estreia fortemente agarrado ao groove metal tradicional, os Blacklist 9 (formados por Lonnie Silva, ex-baterista de Impelliteri) possuem uma atitude vincada de descompromisso. 

«Referências musicais? Pessoalmente, diria Pantera, Alice In Chains, Down, Diesel Machine, Van Halen e muitos outros.»

O que esperar: «Fizemos um álbum que queríamos que tivesse um som cru e natural, um som de concerto ao vivo. Sempre com uma atitude “Estou-me a cagar”.»

Conceito: «O álbum aborda assuntos como saúde mental, toxicodependência e as merdas pelas quais toda a gente passa.»

Influências: «Cruas e pesadas de sons muito altos, mas também baixos quando necessário. Referências musicais? Pessoalmente (sendo o guitarrista), diria Pantera, Alice In Chains, Down, Diesel Machine, Van Halen e muitos outros.»

Review: É fácil de perceber pelos acordes inicias de “Legally Sane” a origem dos Blacklist 9, tal é o som clássico dos norte-americanos, que tanto vai buscar a Pantera, como a Black Label Society, como a Corrosion of Conformity, como ao southern metal e rock da América. Mas é a produção visceral e ampla, sem rodeios e truques de estúdio, que ajudam a que o tema de introdução à banda destoe de tanto cliché que ouvimos diariamente. A guitarra de Kyle Silva e a bateria de Lonnie Silva só acentuam ainda mais a área geográfica do quarteto da Califórnia. Vivamente aconselhado a fãs de metal mais forte de qualidade dentro dos padrões clássicos, seja para abanar a cabeça em concerto, seja para longas viagens de carro.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021