#Guitarrista

Subsolo

Beneath The Hollow: divergência vingativa

Indicados para fãs da cena alternative metal oriunda dos EUA, os Beneath The Hollow não pretendem ficar retidos no que quer que seja. A missão é avançar – sempre!

Publicado há

-

Origem: EUA
Género: alternative metal
Último lançamento: “Indoctrination” (EP, 2020)
Editora: Rotted Brain Records
Links: Facebook | Bandcamp

Indicados para fãs da cena alternative metal oriunda dos EUA, os Beneath The Hollow não pretendem ficar retidos no que quer que seja. A missão é avançar – sempre!

«Trabalhámos muito em estúdio para garantir que a produção permitisse que as músicas fossem traduzidas da maneira que pretendíamos.»

Último lançamento
Jesse (guitarra): «A partir de uma perspectiva de composição, queríamos expandir a nossa paleta sónica. Um tipo de abordagem sem limites. Também trabalhámos muito em estúdio para garantir que a produção permitisse que as músicas fossem traduzidas da maneira que pretendíamos.»

Conceito
Jesse: «Musicalmente, cada música percorre o seu próprio caminho. Não somos uma banda que gosta de seguir fórmulas ou ter músicas que soam parecidas umas com as outras. Estamos constantemente a pressionar-nos uns aos outros para melhorarmos e expandirmos, e isso certamente inclui pressionar os limites estilísticos e a estrutura de músicas convencionais que normalmente restringiriam uma banda de metal.»
Jewell (voz): «Acho que a maior parte da escrita vem de um desejo carnal básico de entendermos as coisas, de nos sentirmos bem, de se encontrar consolo, de progressão, de gratificação sexual. Somos operários, do tipo de se ficar nas trincheiras, a modos que misturado com um pouquinho de divergência – a persona negra escondida no teu cérebro que quer vingança… Acho que, acima de tudo, apenas gostamos de fazer rock! É a única coisa que nos liga num plano muito cognitivo! De alguma forma, acho que cada música que escrevemos está estranhamente ligada à última… mas mantém-se sozinha como uma música individual.»

Evolução e influências
Jesse: «Acho que a nossa evolução sonora acontece em cada nova música que compomos, continuando-se a pressionar fora das nossas zonas de conforto colectivas. Quanto às referências, é difícil responder, uma vez que extraímos a nossa influência de uma ampla gama de música. Mas se tivesse de citar algumas, diria Mastodon, Slipknot, Pantera.»

Review: Ouvindo-se temas como “Whiskey Mistress” cedo percebemos que esta banda norte-americana incorpora diversos elementos da música pesada, do rock ao metal. Com uma sonoridade muito marcada pelo que ficou conhecido como metal alternativo norte-americano, os Beneath The Hollow misturam alt-rock com groove metal, encontrando-se até algo de metalcore. De Deftones a American Head Charge, passando-se até por Drowning Pool e umas pitadas de Lamb Of God, os Beneath The Hollow são indicados para adeptos deste tipo de bandas.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021