#Guitarrista

Subsolo

Bellathrix: paixão sem medo

Heavy metal clássico para diversão própria e de outros é o que os Bellathrix pretendem oferecer, mas também uma mensagem destemida para que vivamos sem medo.

Origem: Itália
Género: heavy metal
Último lançamento: “No Fear” (2019)
Editora: Nadir Music
Links: Facebook
Entrevista: Diogo Ferreira | Review: João Correia

Heavy metal clássico para diversão própria e de outros é o que os Bellathrix pretendem oferecer, mas também uma mensagem destemida para que vivamos sem medo.

«Para nós, a paixão é primordial.»

Objectivos: «Queríamos um CD com um bom impacto, mas fácil de ouvir. O heavy metal clássico dos anos 1980 corre-nos nas veias, então tentamos misturá-lo com alguns sons modernos, e este é o resultado. Para nós, a paixão é primordial, por isso esperamos que isso consiga alcançar o público com a mesma intensidade que vivemos ao executar.»

Conceito: «Achamos que a mensagem é clara. Sem medo [“No Fear”]. Num mundo cheio de medos, devemos resistir e tentar viver sem nenhum medo, é a única maneira de realmente viver. A música sempre nos foi útil e esperamos que consiga ser para aqueles que entendem esta importante mensagem.»

Evolução: «No primeiro CD, “Orion”, começámos com uma dinâmica fácil. Neste novo CD, “No Fear”, o nosso objectivo foi torná-lo mais poderoso e mais furioso, porque é assim que queremos enfrentar o mundo exterior e os nossos medos. Vamos ver como será o próximo.»

Review: Os genoveses Bellathrix percorrem o caminho do heavy metal clássico dos anos 1980, mas com easter eggs como passagens com vozes de death metal, ora urradas, ora gritadas. Terceira música do LP “No Fear”, “The Demon” é música simples e despida de presunção, e é claro que o único objectivo dos Bellathrix é passar um bom bocado e fazer passar um bom bocado. Bem pensadas as coisas, é o mesmo objectivo de qualquer banda de metal dos anos 1980.

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021