#Guitarrista

Subsolo

Battlefront: era uma vez no México…

Com o novo álbum “Vengeance”, os Battlefront importam a onda NWOBHM para o México de forma energética e com sensação underground.

Publicado há

-

Origem: México
Género: heavy metal
Último lançamento: “Vengeance” (2020)
Editora: independente
Links: Facebook | Instagram

Com o novo álbum “Vengeance”, os Battlefront importam a onda NWOBHM para o México de forma energética e com sensação underground.

«“Vengeance” é o resultado da música que sempre procurámos mas nunca encontrámos.»

O álbum: «“Vengeance” é o resultado da música que sempre procurámos mas nunca encontrámos. Sempre estivemos focados em criar o que queríamos ouvir, sem rótulos ou restrições, e é disso que trata este álbum, com refrãos pesados, riffs melódicos, ritmos firmes e um som geral poderoso.»

Conceito: «Este álbum é baseado no que qualquer pessoa pode sentir nalgum momento da sua vida. A mensagem que estamos a tentar passar é a de que, através da música, consegues ligar-te a outras pessoas que sentem o mesmo que tu.»

Sonoridade: «Procuramos música pesada, mas não da maneira que era feita antes. Tentamos incorporar inspiração e elementos de qualquer espectro. O som de Battlefront vai do rock clássico e metal a bandas contemporâneas e até mesmo música orquestrada. Não conseguimos citar uma influência principal, porque Battlefront é construído sobre o legado dos nossos heróis, e isso representa alguém que ousa correr o risco de quebrar os limites da música.»

Review: Com uma imagética muito relacionada à cultura mexicana (das fotos aos artwork) – o que confere mais particularidade -, este quarteto respira heavy metal com leads melódicos e riffs coesos. Temas como “Heroes of the Fire” são uma excelente amostra de como a banda importou para si a onda da NWOBHM através dos aspectos já referidos, de ritmos energéticos e também devido a um baixo cavalgante claramente inspirado no mestre Steve Harris. Se gostas de heavy metal tradicional com um cheirinho a underground, então Battlefront é para ti!

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021