#Guitarrista

Notícias

Bastarður: streaming do álbum “Satan’s Loss of Son”

Líder dos Sólstafir exulta as suas influências crust punk com um novo projecto.

Publicado há

-

Foto: Rúnar Hrodi Geirmundsson

Conhecido pelo seu papel como vocalista e guitarristadnos atmosféricos e emocionais Sólstafir, Aðalbjörn Tryggvason sempre evidenciou as suas influências mais cruas, especialmente se tivermos em conta os primeiros lançamentos da banda que lidera.

Agora, o islandês partilha a sua paixão pelo crust punk com o projecto Bastarður e o álbum “Satan’s Loss of Son”, com que canalizada o seu gosto por ícones como Napalm Death, Terrorizer e Disfear.

«A ideia de compor death metal na veia de Entombed antigo surgiu em 2018», diz Tryggvason. «Por não ser capaz de canalizar o meu amor por tal música através dos Sólstafir, comecei a compor riffs e riffs tornaram-se músicas, e de repente tinha mais elementos de crust punk do que tinha previsto.»

A banda formou-se durante uma crise pessoal, um exemplo de como se tornar algo negativo em positivo. «Ao viver com os meus pais depois de ter terminado uma relação e de estar desempregado, montei um pequeno estúdio na garagem do meu pai e alguns meses depois havia um álbum de material», explica Tryggvason. «Eu e o meu bom amigo Birgir Jónsson, mais conhecido pelo seu trabalho nos islandeses Dimma, falámos durante anos sobre fazermos música em conjunto, e agora pareceu o momento perfeito, portanto fomos para o estúdio com o antigo técnico de som de Sólstafir, [chamado] Jóhann, e gravámos o álbum em poucos dias.»

Para este lançamento de cerca de 28 minutos, a dupla insular chamou até si convidados de luxo, como Alan Averill (Primordial) e Marc Grewe (Morgoth, Insidious Disease). Alguns dos solos tiveram ainda a mão de Ragnar Zolberg, que já actuou ao vivo com Sólstafir como baixista, e Thrainn (Skálmöld).

“Satan’s Loss of Son” tem data de lançamento a 29 de Outubro de 2021 pela Season of Mist.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021