#Guitarrista

Subsolo

Atomic Drop: “What a rush!”

Gostas de thrash metal, wrestling e comédia? Então Atomic Drop é para ti!

Origem: EUA
Género: thrash metal
Último lançamento: “Mid-Card Purgatory” (2020)
Editora: independente
Links: Facebook | Bandcamp
Entrevista e review: Diogo Ferreira

Gostas de thrash metal, wrestling e comédia? Então Atomic Drop é para ti!

«Atomic Drop tem em vista conquistar o mundo e recrutar um exército de Drop-a-Maniacs!«

Último lançamento: «O álbum “Mid-Card Purgatory” é uma oferta única enraizada no thrash e apresenta alguns dos melhores aspectos dos vários subgéneros da atualidade. Riffs a alta velocidade e alto impacto com transições contínuas, desde tiplets rápidos e tremolo picking a secções épicas, Atomic Drop tem em vista conquistar o mundo e recrutar um exército de Drop-a-Maniacs!»

Conceito: «Atomic Drop incorpora o seu amor pelo wrestling em todos os riffs, batidas e letras. As letras de fazerem cair o queixo são escritas na perspectiva de um fanático fã de wrestling. Alguém pensa que conhece o funcionamento interno da profissão, mas realmente não.»

Sonoridade e referências: «O som de Atomic Drop é único e sem precedentes. É criado por um guitarrista que antigamente se esforçava para ser o melhor shredder do mundo, mas que agora tem como objetivo compor músicas bem pensadas em vez de se exibir. É inspirado no heavy metal tradicional e no thrash da velha-guarda, bem como no metal escandinavo do final dos anos 1990 e início dos anos 2000. As referências musicais incluem Laid To Waste, Megadeth, Dimmu Borgir, Dokken, Whitesnake, Power Trip, Skull Fist e Iced Earth.»

Review: Banda de thrash metal, o mentor Lucas Taylor tem wrestling como principal conceito lírico, um ballet com violência, como faz questão de sublinhar em composições como “Sexual Tyrannosaurus”. Noutras faixas, temos ainda nomes conhecidos desse universo como The Road Warriors, Lex Luger e Hulk Hogan. Musicalmente, vamos ouvir os típicos riffs do thrash metal misturados com solos em modo shredding e vários leads com claras influências no heavy metal mais tradicional. Humor é outro tópico muito presente em Atomic Drop.

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021