#Guitarrista

Subsolo

Ashen Reach: novo rock britânico

É através de um híbrido entre rock alternativo e metal moderno que os Ashen Reach apresentam a sua sonoridade pesada e cativante.

Publicado há

-

Origem: Inglaterra
Género: alternative rock / metal
Último lançamento: “Homecoming” (2020)
Editora: Enso Music
Links: Facebook | Instagram

É através de um híbrido entre rock alternativo e metal moderno que os Ashen Reach apresentam a sua sonoridade pesada e cativante.

«Estamos aqui para dar um toque moderno ao cenário rock.»

Objectivos: «O nosso objectivo principal com o álbum consiste em fazer uma declaração e deixar uma marca duradoura nos ouvintes que nos ouvem pela primeira vez. Queremos mostrar às pessoas o que pode ser feito se pegarmos em todos os nossos elementos favoritos da música de que gostamos e levá-los por uma direcção moderna que achamos que tem de ser seguida. Podem esperar ouvir exploração numa infinidade de tópicos, que variam desde ter-se uma mentalidade de resistência a violência doméstica e perseguição. Uma variedade de sons é também exibida – de riffs brutais e solos excepcionais a paisagens sonoras melódicas e refrãos massivos. Estamos aqui para dar um toque moderno ao cenário rock – estão connosco?»

Conceito: «Não há um conceito geral à volta do qual todo o álbum seja baseado. Apenas tentámos compor músicas que significassem muito para nós e que viessem dos nossos corações. São músicas que abordam questões reais com as quais lidamos pessoalmente e com as quais sentimos que as pessoas serão capazes de se identificar de alguma forma. Também tentámos ter a certeza de que, com este álbum, conseguiríamos mostrar cada faceta de Ashen Reach, de modo a que cada faixa tenha o seu próprio sentimento, para que nenhuma música soe ou pareça igual. É exactamente isto que queríamos.»

Composição e referências: «A nossa música está mais colaborativa e mais moderna do que nunca. Compomos as músicas em conjunto e todos temos algum tipo de contribuição, o que faz com que o produto agrade a todos. O nosso objectivo, acima de tudo, é ser diferente. Para resumir o que fazemos, combinamos a atitude e o poder do rock dos anos 80 e actualizamo-lo com a agressividade, intensidade e impacto do metal moderno. Individualmente, as nossas influências cobrem uma ampla gama de estilos e géneros, mas todos partilhamos um objectivo comum, que é música extremamente moderna, com todo o peso que adoramos, aliada a uma acessibilidade incomparável através de melodias proeminentes e refrãos massivos e memoráveis. Em relação ao género, preenchemos um espaço semelhante a nomes como Alter Bridge, Killswitch Engage, Dio, Stone Sour e Shinedown.»

Review: Num híbrido entre rock e metal, esta banda britânica cruza a distorção do rock mais agressivo com a força de uma afinação mais grave afecta a subgéneros metal como o groove. Depois há ainda um certo sentido mais radio-friendly em refrãos encabeçados pela melodia vocal e, claro, um regresso ao metal com solos a roçar o heavy. Indicado para aqueles dias em que queres algo menos violento do que death metal, mas que ainda assim possui a sua robustez pesada, e para fãs de Disturbed.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021