#Guitarrista

Subsolo

Arboroth: metal para o pontapé

Filhos do metal norte-americano, os Arboroth oferecem-nos música pesada directa e com muito groove. Para fãs de Pantera e Lamb of God.

Publicado há

-

Origem: EUA
Género: groove metal
Último lançamento: “Breaking the Will of God” (single, 2020)
Editora: independente
Links: Facebook | Bandcamp

Filhos do metal norte-americano, os Arboroth oferecem-nos música pesada directa e com muito groove. Para fãs de Pantera e Lamb of God.

«Tentamos sempre ultrapassar os nossos próprios limites, experimentando estruturas e ritmos.»

Sonoridade: «Temo-nos esforçado para compor e tocar metal puro. Tentamos incorporar estilos diferentes de breakdowns pesados, solos shreddy e grooves desagradáveis.»

Conceito: «A ideia da letra do single “Breaking the Will of God” passa por deus ser um eufemismo do seu próprio ego ou problemas pessoais que tens de superar.»

Referências: «Definitivamente, adoramos Pantera e Lamb of God. No entanto, tentamos sempre ultrapassar os nossos próprios limites, experimentando estruturas e ritmos. Adoramos misturar géneros do metal nas nossas músicas, desde blast-beats explosivos a breakdowns e grooves cativantes que são simplesmente maldosos.»

Review: Com uma sonoridade muito colada a Pantera e ao metal alternativo e cheio de groove proveniente dos EUA, os Arboroth fazem música peada directa e sem rodeios. Composições como “Weed & Whiskey” demonstram a facilidade com que a banda joga com ritmos através de guitarras que tanto soam arrastadas e compassadas como técnicas e rasgadas. Assim, e mesmo com esta abordagem aparentemente mais complexa, os Arboroth não complicam nada e trazem-nos um metal potente indicado para o pontapé.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021