#Guitarrista

Notícias

Anneke Van Giersbergen prepara 2020

Foto: Mark Uyl

Num post no Facebook, Anneke Van Giersbergen partilha o que pretende fazer em 2020, mas olha primeiro para um passado recente que não se mostrou muito leve. «Agora sinto-me muito melhor do que há um ano. 2018 foi um ano duro para mim, tanto pessoal como profissionalmente. O meu casamento estava a passar por um momento difícil e andar em digressão com Vuur significou tomar riscos financeiros.»

Revela ainda que começou a trabalhar num álbum da referida banda, «mas o que daí saiu não se encaixava no estilo progressivo e pesado de Vuur», e admite que «a música e as letras pediam um som mais orgânico». Assim, Anneke decidiu fazer um álbum semi-acústico a solo, o que para a holandesa «não foi uma decisão fácil» porque significava pôr Vuur em hiato. «Não há outra forma senão a de seguir os meus instintos criativos», conta.

Na parte mais positiva do comunicado, Anneke revela que já começou a gravar algumas canções e que pretende terminar o álbum algures em 2020. Algumas colaborações e projectos «muito interessantes» também serão revelados.

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021