#Guitarrista

Subsolo

Ananda Mida: à descoberta de seres tricerebrais

Psicadelismo sonoro e conceptual é o que os Ananda Mida nos oferecem.

Origem: Itália
Género: psychedelic rock
Último lançamento: “Cathodnatius” (2019)
Editora: Go Down Records / Vincebus Eruptum Records
Links: Facebook | Bandcamp
Entrevista: Diogo Ferreira | Review: João Correia

Psicadelismo sonoro e conceptual é o que os Ananda Mida nos oferecem. Conhece-os melhor abaixo!

«Esperamos que as pessoas consigam começar a viajar para algum lugar de alguma forma, ouvindo-nos!»

Objectivos: «Com o último lançamento, “Cathodnatius”, queríamos gravar um LP ‘internacional’, alcançando diferentes tipos de pessoas, esperando receber um feedback justo. É a segunda parte da nossa trilogia de álbuns: primeiro positivo, segundo negativo e terceiro reconciliador.»

Conceito: «Queríamos investigar a alma dos seres tricerebrais do nosso planeta, examinando em particular todas as forças negativas e as vibrações subtis relativas que estão fora e dentro de tudo. Esperamos que as pessoas consigam começar a viajar para algum lugar de alguma forma, ouvindo-nos!»

Referências: «Vimos dos sons dos anos 1970 e 1990, e tentamos combiná-los com algumas boas influências dos anos 1980, como King Crimson, Talking Heads, Prince, entre outros.»

Review: Os italianos Ananda Mida tocam stoner / rock psicadélico, algo cada vez mais na moda desde a explosão do stoner de há alguns anos para cá. “Blank Stare” apresenta as tendências clássicas do género, acrescentado ainda algum indie rock à mistura ligeira e bem conseguida por este quinteto. Não sendo um dos géneros mais representados pela Metal Hammer Portugal, os venezianos Ananda Mida detêm a qualidade necessária para apostarmos neles, bem como um tema de audição simples, mas instrumentalmente complexo.

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021