#Guitarrista

Artigos

Os álbuns mais esperados de 2020

A cada final de ano olhamos para trás em reflexão e retrospectiva, mas também devemos olhar para o futuro. Por isso, a Metal Hammer Portugal elaborou uma lista com os álbuns mais esperados nos primeiros meses 2020

Publicado há

-

A cada final de ano olhamos para trás em reflexão e retrospectiva, mas também devemos olhar para o futuro. Por isso, a Metal Hammer Portugal elaborou uma lista com os álbuns mais esperados nos primeiros meses de 2020.

Sepultura

-/-

Banda: Apocalyptica
Álbum: “Ashes Of The Modern World”
Editora: Silver Lining Music
Lançamento: 10.01.2020
Género: neoclássico

Cinco anos depois de “Shadowmaker”, os neoclássicos finlandeses regressarão aos discos com “Ashes Of The Modern World”. Conhecidos por criarem composições com teor metal através de violoncelos, os Apocalyptica saltaram para a ribalta com o álbum “Plays Metallica by Four Cellos” de 1996.

-/-

Banda: Porta Nigra
Álbum: “Schöpfungswut”
Editora: Soulseller Records
Lançamento: 17.01.2020
Género: avantgarde black metal

Cinco anos depois do vanguardista “Kaiserschnitt”, os Porta Nigra regressam com um novo álbum que os leva às raízes de um black metal mais directo, furioso e monumental. Musicalmente incomparável ao ecletismo dos discos anteriores, “Schöpfungswut” continuará a conter traços líricos relacionados a uma atmosfera decadente e fin de siècle tão característica na banda alemã.

-/-

Banda: Sons Of Apollo
Álbum: “MMXX”
Editora: InsideOut Music
Lançamento: 17.01.2020
Género: prog metal

Fundados em 2017 e com uma formação de luxo que inclui Mike Portnoy (ex-Dream Theater) e Bumblefoot (ex-Guns n’ Roses), os Sons Of Apollo começarão 2020 a dar um sucessor a “Psychotic Symphony” (2017). Metal progressivo e melódico é o que se espera desta banda e deste trabalho em concreto.

-/-

Banda: Annihilator
Álbum: “Ballistic, Sadistic”
Editora: Silver Lining Music
Lançamento: 24.01.2020
Género: thrash metal

Nome seminal do thrash metal canadiano, os Annihilator de Jeff Waters já vão para o 17º álbum. Com os singles já disponibilizados, espera-se um registo bastante energético com algumas pitadas de groove metal adicionadas à já conhecida sonoridade thrash metal.

-/-

Banda: Dawn of Solace
Álbum: “Waves”
Editora: Noble Demon
Lançamento: 24.01.2020
Género: melodic death/doom metal

Catorze anos depois do álbum debutante, Tuomas Saukkonen (Wolfheart) volta a pôr um disco de Dawn Of Solace nas lojas. Para “Waves”, o finlandês recrutou o vocalista Mikko Heikkilä, uma voz muito particular que deu nas vistas com os extintos Sinamore e que já tinha colaborado com Saukkonen em Black Sun Aeon.

-/-

Banda: Thy Catafalque
Álbum: “Naiv”
Editora: Season Of Mist
Lançamento: 24.01.2020
Género: avantgarde metal

Projecto liderado pelo genial Tamás Kátai, o húngaro explica que «o título vem do movimento Naïve», um grupo composto por «artistas sem treino e educação formal» que «é reconhecido por uma natureza infantil e franca». Continua: «Durante a criação deste álbum, percebi que esta abordagem está em linha com aquilo que tenho feito na música e nas letras desde o início. “Naiv” é o álbum mais curto e, provavelmente, o menos pesado no catálogo; contudo, tenho 11 amigos a contribuir com muitos instrumentos excitantes.» Martina Horváth e Gyula Vasvári são as convidadas repetentes que têm oferecido muita ternura vocal aos recentes trabalhos de Thy Catafalque.

-/-

Banda: Delain
Álbum: “Apocalypse & Chill”
Editora: Napalm Records
Lançamento: 07.02.2020
Género: symphonic metal

Nome holandês que tem crescido a olhos vistos na cena sinfónica europeia, os Delain contam com as orquestrações de Martijn Westerholt (ex-Within Tempation), as guitarras metal de Timo Somers e a voz muito característica de Charlotte Wessels. De acordo com a Napalm Records, o próximo disco dos holandeses explora tópicos de condenação iminente e indiferença humana, esperando-se riffs brutais, electrónica e arranjos orquestrais.

-/-

Banda: Sepultura
Álbum: “Quadra”
Editora: Nuclear Blast
Lançamento: 07.02.2020
Género: groove/thrash metal

Grupo maior do metal brasileiro, os Sepultura têm em “Quadra” a aposta para 2020. Andreas Kisser já explicou que a palavra quadra é, por definição, «uma área limitada, com demarcações regulamentares, onde, de acordo com uma série de regras, um jogo tem lugar»«Todos somos oriundos de diferentes quadras», continua o guitarrista. «Os países, todas as nações com as suas fronteiras e tradições, culturas, religiões, leis, educação e uma série de regras onde a vida tem lugar. As nossas personalidades, aquilo em que acreditamos, como vivemos, como construímos sociedades e relações, tudo isso depende destas regras com as quais crescemos. Conceitos de criação, deuses, morte e ética. Dinheiro – somos escravizados por este conceito. Quem é pobre e quem é rico, é assim que medimos as pessoas e bens materiais. Indiferente da tua quadra, precisas de dinheiro para sobreviver, a regra primária deste jogo chamado vida».

-/-

Banda: Blaze Of Perdition
Álbum: “The Harrowing of Hearts”
Editora: Metal Blade
Lançamento: 14.02.2020
Género: black metal

Depois do excelente e existencialista “Conscious Darkness” (2017), a banda polaca regressa com um aguardado novo álbum que terá a difícil tarefa de, pelo menos, igualar a qualidade do seu antecessor. Com o single já revelado, parece que a fórmula vencedora é mantida.

-/-

Banda: Demons & Wizards
Álbum: “III”
Editora: Century Media
Lançamento: 21.02.2020
Género: power/heavy metal

Quinze anos depois de “Touched by the Crimson King”, Jon Schaffer (Iced Earth) e Hansi Kürsch (Blind Guardian) voltarão aos discos depois de terem passado 2019 em palco e em estúdio. «Sinto que temos algo muito especial. Estou muito orgulhoso deste álbum. É definitivamente uma jornada de proporções épicas», comenta o guitarrista Jon Schaffer. De “III” espera-se «um monumento estonteante de heavy metal dinâmico e poderoso» dividido em 11 faixas.

-/-

Banda: Regarde les Hommes Tomber
Álbum: “Ascension”
Editora: Season Of Mist
Lançamento: 28.02.2020
Género: post-black metal

Esta banda francesa fechou 2019 com um fortíssimo single e, com certeza, viverá um 2020 cheio de sucessos ao lado da Season Of Mist. Sobre o single “A New Order”, a banda comentou: «Após meses de trabalho árduo nas sombras, estamos orgulhosos por revelar “A New Order”. Começa uma nova era, com uma nova ordem. Tudo começa e acaba com uma Queda.»

-/-

Banda: Benighted
Álbum: “Obscene Repressed”
Editora: Season Of Mist
Lançamento: 10.04.2020
Género: death metal / grindcore

Expoente máximo do death metal francês contemporâneo, os Benighted têm somado e seguido em frente a cada disco que lançam. Sem nenhum single revelado até à data desta publicação, sabe-se que “Obscene Repressed” será inspirado no Complexo de Édipo e terá Jamey Jasta (Hatebreed) e Karsten Jäger (Disbelief) como convidados especiais.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021