Foi no final de Março de 2020, durante a quarentena imposta pela pandemia, que Adrian Benegas (mentor de Tragul) começou a... Adrian Benegas: vídeo de “Poisoned Love”

Foi no final de Março de 2020, durante a quarentena imposta pela pandemia, que Adrian Benegas (mentor de Tragul) começou a compor para o seu segundo material a solo. O resultado traduz-se no EP de cinco faixas intitulado “Diamonds in the Dark”. Acima podes ver o vídeo animado para “Poisoned Love”.

Com o músico paraguaio entraram a bordo nomes reconhecidos do panorama heavy/power metal como Sascha Paeth (guitarrista, produtor de bandas como Avantasia, Epica, Kamelot, entre outras) e Herbie Langhans (Firewind, Avantasia).

Adrian comenta: «Durante o início da pandemia da covid, em Março de 2020, entrei em contacto com o Herbie, que já tinha cantado no meu lançamento de estreia “The Revenant”, para partilhar com ele algumas ideias musicais nas quais eu estava a trabalhar. Depois de se discutir a ideia de produzir novo material, ele falou da possibilidade de se falar com o Sascha para se juntar a nós como produtor e instrumentista. Obviamente, concordei que era uma excelente ideia, pois tenho seguido o trabalho do Sascha há vários anos.»

Herbie Langhans gravou e arranjou todas as partes vocais, colaborando também como algumas ideias para melodias, enquanto Sascha Paeth ficou a cargo da gravação, mistura e masterização, assim como dos arranjos para guitarras, baixo e bateria. Adrian Benegas compôs toda a música e letras.