#Guitarrista

Notícias

[Exclusivo] Aaron Stainthorpe (My Dying Bride) prepara livro com todas as suas letras

Publicado há

-

Foto: John Steel

Com 30 anos de carreira nos ombros, Aaron Stainthorpe, vocalista dos My Dying Bride, é considerado um dos maiores poetas não só do panorama doom metal mas de todo este universo, com letras profundas, cheias de condenação e melancolia, que podem ser facilmente transformadas numa pintura, numa paisagem, numa cena de um filme obscuro.

A Metal Hammer Portugal falou recentemente com o britânico, que teceu uma ideia sobre se as suas letras são ou não poemas. «Depende de quem lê. Quando escrevo, não penso em poesia, não penso em letras, não penso em minicontos ou qualquer coisa. Apenas escrevo coisas que preciso de escrever. Estas palavras estão todas na minha cabeça e preciso de tirá-las da minha cabeça ou fico maluco. Escrevo a toda a hora. Às vezes, quando olho para o que está escrito, penso que talvez pareça um poema, por isso chamo-lhe um poema. Se outras pessoas lerem, podem achar que não são poemas, pode ser mais um miniconto ou lê-se mais como uma letra de My Dying Bride. Algumas pessoas podem considerar as letras de My Dying Bride como poemas, por isso depende de quem está a ler as letras e não o que eu digo às pessoas do que se trata.»

Para além do novo álbum “The Ghost of Orion”, que será lançado a 6 de Março pela Nuclear Blast, Aaron Stainthorpe tem mais novidades a nível pessoal. «Neste momento estou a juntar todas as minhas letras, porque gostava de publicar um livro brevemente, no fim deste ano ou em 2021, com todos os meus escritos. Acho que algumas pessoas consideram ser poesia. Há algumas peças sobre as quais eu disse abertamente que são um poema e, por isso, obviamente, é um poema. Vou encher este livro com os meus pensamentos e ideias e letras, e vou deixar que outras pessoas decidam se é bom, mau ou horrível ou poesia ou apenas uma confusão.»

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021