#Guitarrista

Subsolo

12Gauge Rampage: brutalidade viciante

Os 12Gauge Rampage mostram como se faz metal extremo sem guitarras!

Origem: Austrália
Género: death metal / grindcore
Novo lançamento: “Unleash the Rage” (2021)
Editora: Grindhead Records
Links: Facebook | Bandcamp

Death metal e grindcore sem guitarras? Os 12Gauge Rampage mostram como se faz!

«O álbum é brutal, pá!»

Novo lançamento: «Decidimos fazer um álbum brutalmente pesado, violento e rápido, e captar a energia bruta do nosso som ao vivo. Tínhamos a certeza de que tudo o que se iria ouvir na gravação seria exactamente a mesma experiência que se tem quando nos ouvem ao vivo… Sem polimento, sem tretas. Estamos confiantes de que o conseguimos – o álbum é brutal, pá!»

Conceito: «Varia de faixa para faixa. Algumas faixas são irónicas e apenas divertidas, outras são um pouco mais políticas. Escrevemos apenas sobre o que estávamos a sentir na altura ou algo que achamos engraçado. Tentamos não nos levar muito a sério.»

Evolução e influências: «O nosso som é um pouco complicado, já que não temos guitarrista… Quando começámos a experimentar a ideia de se compor riffs pesados de deathgrind usando-se apenas um baixo, isso foi numa onda de tentativa e erro… Não havia muitas outras bandas a fazer o que estávamos a tentar alcançar. Já se passaram mais de 18 meses e nosso som ainda está a ser ajustado regularmente.
O nosso estilo de composição é fortemente influenciado por Dying Fetus, Benighted, Psycroptic, King Parrot, Blood Duster e Dead Kelly, só para citar alguns.»

Review: Com uma sonoridade extrema e sem recurso a guitarras ou sintetizadores, tudo aquilo que ouvimos provém do baixo, da bateria e das vozes. Raivosos e com uma energia bastante crua, estes australianos deambulam entre segmentos com groove e partes frenéticas em que reinam blast-beats insanos e vocais tresloucados, sempre com as linhas do baixo gordo a comandarem o rumo dos temas entre técnica e alguma melodia maquiavélica que fica no ouvido.

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021